Bem-vindo à Clínica Villela Pedras
Central de Agendamento: 
(21) 3511-8181 |  (21) 2529-2269

Notícias

A sua saúde não pode ficar em pausa

20/jul/2020

Mesmo tendo conhecimento médico, não é possível ter certeza de muita coisa em relação a este vírus. É prepotência aquele que considera que domina a doença. É terrorismo achar que sempre o pior vai acontecer e é ignorância achar que nada vai acontecer.

Imaginávamos que após a liberação parcial do comércio , exemplificado por aquele fatídico dia da rua Dias Ferreira, de forma inevitável, vivenciaríamos uma segunda onda em nossa cidade.

Passados 14-21 dias desta liberação parcial:

– Nenhum aumento da procura nas emergências. Colegas médicos sendo dispensados (palavra bonita para demitidos) de hospitais de campanha e CTIs particulares. Ressalto que alguns deles ainda sem pagamento (rede pública)

Hospitais particulares, que deveriam ser os primeiros a perceberem novamente a segunda onda, completamente vazios (vide relato dos diretores do Samaritano), sem qualquer movimento neste sentido e não apresentando NENHUM paciente desta doença.

Confesso que não sei explicar o motivo de não estar ocorrendo está segunda onda. Mas confesso também que estou gostando.

A cidade de São Paulo encontra-se no mesmo patamar, apesar do restante do estado ainda estar atravessando a primeira onda do pico.

Aproveitando este aparente otimismo, para agora lembrar que as outras doenças não sabem o que é quarentena.

Tem uma campanha muito pertinente que fala : O “câncer não faz quarentena”.

Uma infeliz verdade. O câncer não faz, mas também a doença coronariana, a Diabetes, a dor no peito, a osteoporose, o AVC, o Alzheimer, o Parkinson, as doenças urológicas, o HIV, doenças gastrointestinais …. entre tantas outras, também não fazem quarentena.

Portanto, fica a orientação:

Use máscara. Leve seu álcool gel. Pratique o distanciamento social, mas NÃO o isolamento.

Saia pra PROCURAR SEU MÉDICO !

A Covid não curou nenhuma das outras doenças. Investiguem, com orientação médica, a dor que está sentido (dor no peito passa, mas depois pode voltar mais forte), façam seu exames periódicos, avalie seu coração, lembre-se da tireoide, dor na coluna pode não ser apenas muscular, alterações em sua urina precisam ser investigadas…

Que a pandemia sirva para que todos percebam que é necessário deixar a máquina que cada um possui, que se chama o corpo, muito bem cuidada.

Procure seu médico.

Dr. Marcos Villela Pedras Polonia

Open chat
Tire dúvidas / Agende agora