Bem-vindo à Clínica Villela Pedras
Central de Agendamento: 
(21) 3511-8181 |  (21) 2529-2269

Notícias

BandNews: Taxa de positividade para Covid-19 sobe no Rio

05/jan/2022

Secretaria Municipal de Saúde também contabiliza 94 casos suspeitos de infecção pela variante Ômicron

Por Andrezza Buzzani, às 14:21 – 03/01/2022

A taxa de positividade dos testes para a Covid-19 na cidade do Rio subiu de 0,7% para 9,6% nos últimos dias. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

A pasta também contabiliza 94 casos suspeitos de infecção pela variante Ômicron, além de um caso confirmado por sequenciamento genômico.

Segundo a pasta, já é possível considerar que haja transmissão comunitária da nova variante na cidade, refletindo no aumento das notificações da doença.

A Associação Hospitais Rio de Janeiro, que representa a rede privada, disse que também registrou aumento de testagem positiva na última semana. A maioria dos casos é leve e de pacientes já vacinados, enquanto as internações são de pessoas que não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal.

A pesquisadora em saúde e membro do Comitê de Combate ao Coronavírus da UFRJ, Chrystina Barros, não descarta um possível aumento de casos da doença e reforça a importância da prevenção.

A orientação da prefeitura é que cariocas que passaram o Réveillon fora da cidade e estão com sintomas gripais procurem atendimento para testagem nas unidades de Atenção Primária do Município ou nos centros de atendimento a pacientes com síndrome gripal.

Dados da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias mostram que, no período pré-festas, houve um aumento expressivo no número de testes positivos. No estado do Rio, foram registrados 2.349 até o dia 19 de dezembro.

A procura por testes para Covid-19 também aumentou nas vésperas das viagens aéreas e festas de Réveillon. Nesse período, uma clínica de testes drive-thru no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, passou de um caso positivo por semana para oito casos positivos em um único dia.

Leia e Ouça a matéria completa em:

https://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/taxa-de-positividade-para-covid-19-sobe-no-ri

Já é possível considerar que haja transmissão comunitária da nova variante na cidade (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Open chat
Tire dúvidas / Agende agora