Bem-vindo à Clínica Villela Pedras
Central de Agendamento: 
(21) 3511-8181 |  (21) 2529-2269

Notícias

Nova alternativa contra o câncer de próstata começa a ser oferecido hoje no Estado do Rio de Janeiro

29/ago/2019

A partir de hoje, a Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras inicia uma nova terapia contra o câncer de próstata avançado: PSMA-LUTÉCIO-177. Completando 65 anos de fundação neste ano, a Villela Pedras mantém o pioneirismo na especialidade e é a primeira instituição a realizar este tratamento no estado do Rio de Janeiro.

Esta nova ferramente é uma importante evolução no tratamento para pacientes com câncer de próstata avançado, já submetidos previamente a outras terapias. Nossos médicos nucleares receberam treinamento na Áustria e Alemanha, onde acompanharam o tratamento “in loco”. Na Europa, este tratamento já é bastante difundido, inclusive documentado as orientações nos Guidelines da especialidade.

Os trabalhos científicos demonstram que o PSMA-LUTÉCIO-177 apresenta baixa toxicidade e poucos efeitos colaterais. Proporciona uma melhora clínica global e uma significativa melhora na qualidade de vida, acarretando em redução das queixas álgicas e de eventos clínicos decorrentes da doença oncológica avançada. Observou-se aumento da taxa de sobrevida livre de doença e, ainda, a sobrevida global do paciente