Bem-vindo à Clínica Villela Pedras
Central de Agendamento: 
(21) 3511-8181 |  (21) 2529-2269

Notícias

Carnaval e saúde: cuide-se

Saúde e carnaval: cuidados básicos com a saúde

06/fev/2018

Cuidar da saúde é essencial em qualquer situação, e na folia, mais ainda.

Falamos anteriormente sobre a importância de manter-se hidratado durante o período de folia, mas hoje vamos falar sobre outros cuidados básicos que você deve ter com sua saúde no carnaval.

Alimentação – É muito importante estar bem alimentado durante o Carnaval. Isso não significa apenas saciar a fome, já que alimentos muito gordurosos podem ser vilões enquanto legumes e verduras são ótimas fontes de líquidos e de vitaminas. Ainda assim, ingerir carboidratos em refeições como o almoço pode garantir uma boa dose de energia para aproveitar até o fim do dia, tomando cuidado com os excessos.

Roupas e fantasias – Prefira calçados mais confortáveis e roupas leves para evitar se cansar antes da hora ou mesmo sofrer acidentes como torções. Máscaras não agridem a pele, mas tenha cuidado com adereços que dificultem a respiração, pois eles podem levar à fadiga. Além disso, plumas e penas podem provocar alergias respiratórias.

Cuidados com a pele – Outro efeito da bebida alcoólica é o ressecamento da pele e, com as longas horas de exposição ao sol, a aplicação de um bom filtro solar a cada duas horas é imprescindível para garantir o melhor dos cinco dias de feriado prolongado. O uso de maquiagens capazes de resistir ao calor e ao suor aumenta a necessidade de garantir a limpeza completa da pele no fim do dia para evitar irritações.

Descanso – O corpo precisa de seis a oito horas de sono por dia para se regenerar. Sem esse período de descanso fica difícil manter o ritmo durante todos os dias e, em algum momento, o folião sentirá cansaço e esgotamento. Se a festa for até mais tarde, ao invés de recorrer ao excesso de energéticos, é recomendado recompensar dormindo mais ou, quando possível, tirar um cochilo durante o dia.

Tão importante quanto cuidar, é prevenir.